Dengue faz novas vítimas em Marília e mortes sobem para 29 neste ano
A Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (26) mais dois óbitos causados pela dengue no município em 2025, totalizando 29 mortes pela doença. Os casos estavam sob investigação e foram confirmados após análises laboratoriais que detectaram a presença do vírus.
Segundo a administração municipal, o 28º óbito foi de um homem de 69 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes mellitus e cardiopatia crônica. Ele apresentou os primeiros sintomas em 17 de março, procurou atendimento na rede privada no mesmo dia e foi internado, vindo a falecer em 22 de abril.
A 29ª vítima é uma mulher de 39 anos, portadora de bronquiectasia e usuária de oxigênio domiciliar. Os sintomas começaram em 31 de março e ela procurou atendimento médico apenas em 23 de abril, permanecendo hospitalizada até sua morte em 29 de abril.
A Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentaram os óbitos e manifestaram solidariedade aos familiares das vítimas. O município reafirmou o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito aedes aegypti e pediu o apoio da população na vistoria semanal de imóveis, a fim de eliminar possíveis criadouros.