Mortes de presidente e ex-técnico deixam futebol de luto

O futebol amador de Marília amanheceu de luto nesta segunda-feira (9). Faleceram o presidente do Vila Jardim, Luiz Carlos Antunes Gomes, aos 65 anos, e o ex-treinador João Gilberto Antico Junior, aos 61 anos.
Luiz Carlos Capim, como era conhecido, dirigiu a equipe da zona oeste por décadas. Aos 31, perdeu a visão após um acidente automobilístico, mas a deficiência não o impediu de seguir à frente da agremiação.
No domingo (8), ele passou mal e foi levado para o hospital, onde faleceu. O corpo é velado na sala 7 do Velório Municipal. O sepultamento será às 15h30, no Cemitério da Saudade. Luiz Carlos deixa esposa e quatro filhos.

Já o corpo de João Antico Junior deve ser velado a partir das 15h na sala 5, com sepultamento agendado para as 8h30 de terça-feira (10), no Cemitério da Saudade. Ele atuou como treinador por várias equipes do futebol varzeano.
Professor Junior, como gostava de ser chamado, havia se afastado da beirada dos gramados varzeanos desde 2023 após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ele deixa a esposa e dois filhos.
A dupla perda no futebol varzeano acontece menos de uma semana depois do falecimento de Neia Campos, aos 55 anos. Ela foi pioneira na atuação feminina como treinadora e dirigente da modalidade na cidade.