Frente fria derruba temperatura e Marília tem dia mais frio do ano

A forte frente fria que avançou sobre o interior paulista derrubou as temperaturas na região nesta quinta-feira (29), resultando na manhã mais gelada de 2025 em Marília até o momento.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 7h, os termômetros na cidade marcaram apenas 7,3 °C — a menor temperatura do ano e a primeira vez em 2025 que a mínima atingiu um dígito.
O frio intenso surpreendeu os marilienses logo nas primeiras horas do dia e deve continuar neste fim de semana. Segundo o site Climatempo, a sexta-feira (30) promete ser ainda mais gelada, com previsão de mínima de 6 °C e máxima de apenas 20 °C.
No sábado (31), os termômetros devem oscilar entre 8 °C e 24 °C. Já no domingo (1º), o clima começa a ficar mais ameno, com mínima de 12 °C e máxima prevista de 26 °C.
No ano passado, por coincidência, o dia mais frio do ano foi também 29 de maio, quando a cidade registrou a temperatura mínima de 6 °C.
A queda brusca nas temperaturas é resultado de uma massa de ar polar que atua sobre grande parte do Sudeste, provocando madrugadas frias e tardes com temperaturas mais amenas.
A Defesa Civil recomenda atenção especial a pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos e moradores em situação de rua, além de reforçar os cuidados com a saúde e uso de agasalhos adequados.