Jovem morre em hospital; alerta para saúde mental é reforçado
Um jovem de 30 anos, morador de Marília, morreu no último domingo (15) após dias de internação no Hospital das Clínicas.
Conforme informações repassadas por um familiar às autoridades, o jovem sofreu ferimentos graves no dia 7 de dezembro, em circunstâncias que levantam suspeitas de tentativa de suicídio.
Mesmo após dias de internação e cuidados médicos, ele não resistiu e veio a óbito. O caso foi registrado pela Polícia Civil como ‘morte suspeita, com dúvida razoável sobre tratar-se de suicídio’.
A situação traz à tona a importância de se debater a saúde mental e a necessidade de um olhar atento para aqueles que enfrentam momentos de vulnerabilidade emocional.
PROCURE AJUDA
Em casos de sofrimento emocional ou pensamentos relacionados, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio gratuito e sigiloso. Basta entrar em contato pelo telefone 188 ou acessar o site www.cvv.org.br.
GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos.
O grupo oferece atendimento psicossocial de forma presencial ou on-line. O agendamento imediato pode ser feito pelo número é o (14) 9 8173-8246 [clique aqui para iniciar uma conversa].
A oportunidade é voltada para população em vulnerabilidade econômica, mediante triagem.
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA – MARÍLIA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: Samu 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM.