MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 30 nov. 2024
REDE MUNICIPAL

Educação de Marília premia classificados na 3ª Olimpíada Municipal de Matemática

A 3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação.
por Marília Notícia
Premiação foi realizada em 26 de novembro (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação promoveu em 26 de novembro a premiação de 42 alunos finalistas da 3ª Olimpíada Municipal de Matemática desenvolvida com as turmas de 2º ao 5º ano das 21 escolas de Ensino Fundamental que integram a rede local.

Conforme o regulamento oficial elaborado pela Secretaria Municipal da Educação, os estudantes envolvidos participaram das duas fases da OBMep Mirim realizada neste ano e, obtendo melhor classificação em nível de escola, garantiram o direito de competir com os demais finalistas na Olimpíada Municipal de Matemática.

Os premiados foram submetidos a um processo seletivo organizado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, sendo os instrumentos avaliativos compostos por 15 questões matemáticas aplicadas na semana anterior aos alunos de 2º e 3º anos e de 4º e 5º anos.

3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação (Foto: Divulgação)

A 3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação com vistas a transformar a relação das crianças com esse componente curricular desde os anos iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem. A participação dos alunos foi muito incentivada em nossas escolas.

“Além de promover a ampliação de conhecimentos e desenvolver o raciocínio lógico, participar de uma competição matemática desse porte agrega experiências de vida aos nossos estudantes, importante para o crescimento dos mesmos enquanto cidadãos”, declarou o secretário Helter Bochi.

A solenidade de premiação ocorreu no auditório Aniz Badra do Univem, com as presenças do assessor especial da Secretaria da Educação, Joaquim Bento Feijão, supervisão escolar, da equipe técnico-pedagógica de Emef, diretores das escolas municipais, professores e pais dos premiados.

Solenidade de premiação ocorreu no auditório Aniz Badra do Univem(Foto: Divulgação)

RESULTADO

Na Categoria Mirim 1 (alunos de 2º e 3º ano) foi premiado em 1º lugar o aluno Murilo Baleeiro Cantarim (Emef Myrthes Pupo), em 2º lugar a aluna Manuella de Oliveira Cazares Cardoso (Emef Antonio Moral) e em 3º lugar o aluno João Francisco Batista Campelo (Emef Antônio Ribeiro).

Os premiados na Categoria Mirim 2 (alunos de 4º e 5º ano) foram: Leonardo Lourenço Alvarez (Emef Antônio Ribeiro) classificado em 1º lugar, Lucas Jacomini de Souza (Emef Nelson Gabaldi) em 2º lugar e a aluna Lorena Scaleão Marques (Emef Nivando Mariano) em 3º lugar.

Todos os estudantes participantes da Olimpíada Municipal de Matemática foram premiados com medalha e certificado de Honra ao Mérito. Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares também foram contemplados com um kit composto por jogos pedagógicos diversos e seus respectivos professores receberam um food voucher cada um. Destaca-se ainda a premiação de dois tablets oferecidos aos estudantes que conquistaram o 1º lugar em cada categoria.

“A organização de uma olimpíada em âmbito municipal faz parte de um rol de ações projetadas para 2024, no intuito de desenvolver competências e habilidades matemáticas imprescindíveis para a educação integral das crianças. Mobilizamos nesse ano 6.128 alunos de todas as escolas municipais, um acréscimo de 17% de participantes se comparado a 2023, o que reflete diretamente na aprendizagem matemática em nossas escolas”, finalizou a supervisora de Emef, Rita Borguetti.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
  • 2
    Criança autista desaparece na zona sul; moradores se mobilizam nas buscas
  • 3
    O que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
  • 4
    Ex-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em Marília

Escolhas do editor

LUTO
O que se sabe até agora sobre a morte de menino autistaO que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
O que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
Tragédia
Menino autista que estava desaparecido é encontrado mortoMenino autista que estava desaparecido é encontrado morto
Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
TRANSPORTE PÚBLICO
Reforma do Terminal Urbano será entregue nesta quinta-feiraReforma do Terminal Urbano será entregue nesta quinta-feira
Reforma do Terminal Urbano será entregue nesta quinta-feira
Contábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundadorContábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundador
Contábil Assessoria inaugura nova sede e destaca trajetória de fundador

Últimas notícias

Corpo de menino estava em lagoa de tratamento; polícia descarta violência
Marília registra criação de 385 novos postos de trabalho em fevereiro
Programa federal pode impulsionar o desenvolvimento do Aeroporto de Marília
Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas na zona norte de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie