MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 22 out. 2024
LITERATURA

Biblioteca Municipal de Marília recebe hoje autor João Anzanello Carrascoza

Um dos principais autores contemporâneos, Carrascoza participa da 16ª edição do programa Viagem Literária.
por Marília Notícia
João Anzanello Carrascoza vem a Marília (Foto: Divulgação)

A Biblioteca de Marília recebe nesta próxima terça-feira (22), a partir das 19h, o premiado escritor João Anzanello Carrascoza, autor de “Aquela água toda” e “O céu implacável”, entre outras grandes obras literárias.

Nascido em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, Carrascoza conquistou importantes láureas e é considerado um dos principais nomes da Literatura Brasileira contemporânea.
 
A 16ª edição do programa Viagem Literária para Marília reserva também uma participação de Carrascoza no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Professora Sebastiana Ulian Pessini, localizado na rua 24 de Dezembro, 162, na região central da cidade. A participação lá está prevista para acontecer às 14h30 de hoje.
 
​​Na última semana do módulo “Encontros com Escritores: Prêmio São Paulo de Literatura”, da 16ª edição do programa Viagem Literária, os escritores encerram sua longa jornada de estímulo à leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população de 16 cidades do Interior de São Paulo, entre elas Marília. Este momento tem como objetivo principal valorizar e resgatar a memória desse prêmio significativo para a literatura brasileira contemporânea, além de aproximar a escritores de seu público.
 
Além de Marília, as atividades desta semana serão realizadas em Borborema, Birigui, Guaiçara, Garça, Itapetininga, Itu, Lourdes, Lins, Pardinho, Pederneiras, Penápolis, Sabino, Tatuí, Uru e Vera Cruz. Inscrições e informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3454-7434 ou no balcão de atendimento da biblioteca. Serão 100 vagas na escola Ceeja e 50 vagas na atividade programa na biblioteca. A faixa etária é para o público com idade acima de 16 anos.
 
O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB ) e da SP Leituras Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.
 
ESCRITOR
 
 Nasceu em Cravinhos, em 1962. Redator publicitário, atuou durante duas décadas em grandes agências de propaganda do país, enquanto dava aulas na universidade onde se graduou e, mais tarde, fez mestrado e doutorado. Em 1994, publicou seu primeiro livro, “Hotel solidão” (Scritta Brazil) e, de lá para cá, consolidou uma obra extensa e premiada, que transita entre o conto, romance e a novela infantojuvenil, com uma prosa poética que flerta com o lirismo, as relações humanas e a investigação das subjetividades. “Aos 7 e aos 40” (Alfaguara), “Caderno de um ausente” (Cosac & Naify) e “Elegia do irmão” (Alfaguara) foram finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pelo governo estadual.

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 3
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 4
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Últimas notícias

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie