MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 02 jun. 2016

Dise prende 10 e desarticula quadrilha de Chibiu

por Marília Notícia
Ag3bCWxcM4mWQZuM1C3GddHww5BmJDA6sSH3GnN_sM8A

Para Dise, ‘Chibiu’ chefiava quadrilha

A Polícia Civil de Marília, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), concluiu nesta quinta-feira (2) o inquérito que desarticulou a quadrilha chefiada supostamente pelo metalúrgico Waldir Francisco de Oliveira, de 36 anos, mais conhecido como ‘Chibiu’.

Ao todo foram 10 pessoas presas e mais de 6kg de drogas apreendidas, além de munições que também acabaram confiscadas. ‘Chibiu’, que já estava detido desde o último dia 3 de maio, teve a prisão preventiva decretada ontem (1).

Hoje (2), na finalização dos trabalhos da polícia, mais três foram presos. A caixa Eretânia Santiago Nunes, de 31 anos e Renato Luís Justino Batista, de 35, foram detidos na cidade vizinha de Vera Cruz (15 quilômetros de Marília), enquanto Djalma Fernandes, de 29 anos, foi capturado na Vila Real, zona sul de Marília.

“As informações que deram início às investigações deste inquérito policial foram inicialmente repassadas pela Delegacia de Vera Cruz. O Renato é um conhecido traficante e comandava o esquema naquele município. Ele estava promovendo o tráfico de drogas com Eretânia, sendo que a droga por eles comercializada era obtida diretamente com ‘Chibiu'”, explicou o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Dise.

Outros envolvidos

Antes de ‘Chibiu’ e dos outros três detidos nesta quinta, em março deste ano, agentes da Dise identificaram um dos indivíduos que vendiam drogas para Renato: Agnaldo Marcelo Severino foi preso no último dia 4 de março na posse de 40 pinos de cocaína.

No mesmo mês a polícia descobriu que Djalma Fernandes auxiliava o bando de ‘Chibiu’ e apreendeu em sua residência mais de 40 mil pinos que embalariam entorpecentes. O rapaz não foi detido naquela data, sendo encontrado somente hoje.

Já no final de abril, outros cinco acabaram flagrados pela Dise: Michel Piveto, Tiago Cassiano Mazzo, Natan Henrique Martins Lima, Daniel Augusto de Oliveira (irmão de ‘Chibiu’) e Elielson Cezar de Carvalho, faziam parte da quadrilha.

Eles foram presos em uma transação de maconha e cocaína, que seria levada para a cidade de Palmital.

“Os indiciados mantinham uma associação destinada à prática reiterada do tráfico de drogas, cada qual desempenhando uma função específica”, disse o delegado Perpétuo Sampaio.

WP_20160428_028

Parte das drogas e munições apreendidas durante os meses de trabalho da Dise

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
  • 4
    Campanha do São Francisco premia clientes com iPhones e carro 0km em Marília

Escolhas do editor

TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programaçãoMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidade; veja a programação
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Últimas notícias

Desconto de 7% no IPTU 2026 em Marília vale até 15 de fevereiro
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Prefeitura e Sebrae oferecem 15 vagas gratuitas do Empretec a empreendedores
Prefeitura e Paróquia ajustam organização da Paixão de Cristo no Parque do Povo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie