Festa do Peão de Pompeia começa com multidão e elogios à estrutura ampliada
A 33ª edição da Festa do Peão de Pompeia teve início na noite desta quinta-feira (23) com montarias do Circuito Rancho Primavera (CRP) e show do cantor Luan Santana, que atraiu uma multidão no recinto Mario Zaparolli. Os organizadores esperam receber um público de até 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que vai até este domingo (26).
De acordo com o presidente da comissão organizadora da festa, Maurício Maldonado, o rodeio movimenta a economia de Pompeia e também de toda a região. “Todas lojas, hotéis e restaurantes de Oriente, Pompeia, Quintana e Herculândia estão movimentadas devido ao nosso rodeio. É um dos maiores eventos regionais, com uma grade de shows de excelência e gratuita para o público”, destaca.
Na edição deste ano, especialmente em maio, a Festa do Peão obteve alguns ajustes e melhorias em sua estrutura. “Ampliamos o recinto, a praça de alimentação e o número de seguranças circulando na festa. Somando os quatro dias, devemos receber em torno de 50 mil pessoas”, comenta Maldonado.
Para o presidente da Câmara de Pompeia, vereador Jorginho Luís Chicarelli Martin (PP), a Festa do Peão de Pompeia é um patrimônio cultural da cidade devido a sua história. “O evento é um bem cultural porque a população assim entendeu e são mais de 30 anos de tradição”, argumenta.
Jorginho lembra do início da festa, quando era realizada no ‘Campão’ (campo de futebol). “Os artistas se apresentavam num palco improvisado em cima de um caminhão e, entre os pioneiros, está meu avô, Nazareno Chicarelli, que presidiu a primeira comissão organizadora da história. Infelizmente ele faleceu no ano passado, mas a semente foi plantada. Hoje estamos na 33ª edição. Lei não paga festa, quem investe é a população”, complementa.
O vice-prefeito de Pompeia, José França (PSD), está no oitavo ano consecutivo como vice da prefeita Tina Escorce (PSD) e ficou emocionado em poder contribuir em mais esta edição do rodeio. “É ótimo para nossa economia, as pessoas da região consomem na cidade e nossas lojas do comércio ficam fortalecidas. Nesse meu último ano de governo ao lado da Tina, estamos encerrando com chave de ouro, porque a população de Pompeia merece”, ressalta.
A prefeita Tina Escorce também faz parte da história da Festa do Peão de Pompeia. Ela é lembrada pelos maiores shows gratuitos para a população, desde 2017, no início do seu primeiro mandato. A festa só foi interrompida nos anos de pandemia, e a edição de setembro do ano passado acabou transferida para maio deste ano, por conta do planejamento financeiro da Prefeitura.
Tradicionalmente o evento é promovido no mês de aniversário da cidade (setembro) e já trouxe gratuitamente shows dos cantores Gusttavo Lima, César Menotti e Fabiano, Edson e Hudson, e Zezé Di Camargo e Luciano, que retornam na edição deste ano.
Alegando organização das finanças públicas, Tina planejou uma edição especial da Festa do Peão para maio deste ano, de forma estruturada e responsável. “Agradeço a toda comunidade de Pompeia que sempre compareceu às edições anteriores e esteve presente nesse primeiro dia da 33ª Festa do Peão, na apresentação do Luan Santana, que foi uma noite memorável. Parabenizo a todos os membros da comissão organizadora pelo compromisso com o evento, que continua até domingo”, reforça.
Nesta quinta-feira, o cantor Luan Santana trouxe para Pompeia sua turnê “Luan City”, um festival épico com músicas inéditas, sucessos e uma experiência única de luzes e efeitos especiais. Mais de 10 mil pessoas comparecem ao show.
O evento continua nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, com montarias do CRP e show da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias; sábado (25), com Antony e Gabriel, e domingo (26), com final do rodeio e Zezé Di Camargo e Luciano. Todos os dias são com entrada gratuita. Veja abaixo imagens da noite que abriu o evento.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!