Deputada Dani Alonso lidera esforços para resolver crise habitacional no CDHU
Sensibilizada com os problemas crônicos enfrentados pelos moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, o popular CDHU, na zona Sul de Marília, a deputada estadual Dani Alonso (PL) resolveu ‘tomar frente’ da ação que busca atenuar o drama vivido por centenas de famílias no local.
Em uma reunião na última semana com Marcelo Branco, Secretário Estadual de Habitação, e Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Dani Alonso reafirmou o compromisso do Estado em encontrar soluções eficazes para o problema.
Atualmente, por uma iniciativa de Dani nos bastidores, a Prefeitura de Marília faz uma força-tarefa para cadastrar as famílias locais. Este conjunto, composto por 44 blocos e 880 apartamentos, foi construído há 25 anos e agora apresenta riscos estruturais que afetam a segurança dos moradores.
O objetivo da força-tarefa é encaminhar os dados oficiais ao governo do Estado de São Paulo, através da CDHU e da Secretaria de Estado da Habitação. O cadastramento realizado pela administração municipal começou no dia 19 de setembro e deve ser concluído até esta sexta-feira (22).
Segundo a assessoria de comunicação da deputada, Dani Alonso “tem sido uma voz ativa na busca por soluções para este problema”. “Ela está trabalhando em colaboração com as autoridades estaduais e municipais para garantir que as ações sejam eficazes e beneficiem diretamente as famílias afetadas”, diz comunicado.
“A responsabilidade é do Estado, e estamos comprometidos em fazer a diferença”, afirma a deputada.