‘Leia Mulheres’ ilumina conto de Lygia Fagundes Telles na Biblioteca Municipal
Publicado em 1987, o conto ‘Venha Ver o Pôr do Sol e Outros Contos’ é conhecido por suas nuances aos aspectos dramáticos e ilusórios da existência humana. Ainda hoje, atrai a curiosidade de antigos e novos leitores.
Em especial, as leitoras do ‘Leia Mulheres’ que se reencontram na tarde deste sábado (16), às 15h, na Biblioteca Municipal de Marília, na rua São Luiz, 1.295, no Centro, para iluminar de ideias a obra de Lygia Fagundes Telles (1918-2022).
“Os encontros têm como objetivo valorizar e fomentar o interesse dos leitores pela produção intelectual feminina”, explicou Angélica Furtado Masson, mediadora deste sábado (16) ao lado de Giovana Tavernari e Letícia Oliveira.
Em atividade há cinco anos em Marília, o ‘Leia Mulheres’ já promoveu encontros em universidades, festivais e feiras de literatura em Marília e região. A participação é aberta e gratuita a todos os gêneros.
No último encontro mensal, o público presente debruçou sobre o romance ‘O Parque das Irmãs Magníficas’. Escrita pela argentina Camila Sosa Villada, a obra é uma ficção transgênera, submersa no mundo LGBTQIAPN+.