Abertura noturna na zona Oeste segue indefinida
A Prefeitura de Marília ainda segue sem previsão dar início às atividades do programa “Melhor Horário” em três Unidades Básicas de Saúde (UBS), anunciadas no final do ano passado. Até o momento, apenas o posto do bairro Nova Marília atende pacientes no período noturno. Trâmites necessários para contratação de funcionários por concurso público estariam atrasando as inaugurações.
Inicialmente, o funcionamento noturno em uma segunda unidade gerida pela administração estava previsto para o início deste ano. De acordo com o médico Valdir Silveira Marin, coordenador do Setor de Urgência da Secretaria Municipal da Saúde, a implantação está em andamento, contudo, ainda depende da contratação dos funcionários.
“O RH está emperrando. Fizemos concurso público, que será homologado em 30 dias, com profissionais prontos para o atendimento. Todo concurso público tem o seu trâmite e precisamos esperar, para compor as equipes das novas unidades noturnas”, explica o coordenador.
A segunda unidade a ser aberta também no contraturno do horário comercial deve ser a UBS Chico Mendes, na zona Oeste. Também está previsto o funcionamento noturno na UBS Santa Antonieta, zona Norte, e São Judas, Leste.
“Este plano de gestão dessas unidades está para ser entregue neste ano. Pode ser que saia até antes, mas estamos dependendo do RH. As unidades que receberão o programa Melhor Horário talvez precisem de alguns retoques, mas em dez ou 15 dias elas ficam prontas”, conclui Marin.