Marília registra quatro furtos de veículos em apenas um dia
Quatro veículos foram furtados nesta quarta-feira (22) em Marília. Foram levadas duas motocicletas, uma caminhonete e um automóvel. Dois crimes foram registrados na zona Oeste, um na zona Norte e outro pelo Centro da cidade. Até o momento, apenas um veículo foi recuperado.
O primeiro crime foi registrado às 8h na rua Ernestina Ravaneli, Jardim Fontanelli, zona Oeste de Marília. O proprietário de uma marmoraria relatou que fechou o estabelecimento no último dia 18 e reabriu apenas na quarta-feira. Na data, o homem sentiu falta de uma caminhonete Volkswagen Pampa, uma serra elétrica e uma lixadeira elétrica para mármore.
Não houve arrombamento do estabelecimento. O veículo foi localizado em Coroados (distante 134 quilômetros de Marília), abandonado na zona rural, no meio de uma plantação de cana-de-açúcar.
A caminhonete estava com o painel desmontado, com sinais de que havia sido feita “ligação direta”. Os demais produtos furtados não foram encontrados.
ZONA NORTE
O segundo furto foi registrado por volta das 12h na rua Manoel Nunes da Cruz, zona Norte de Marília. A vítima contou que adquiriu uma motocicleta Yamaha Factor, 2012, de um conhecido.
O homem contou que o proprietário da moto tinha falecido e, por esse motivo, não possuía o recibo de compra e venda, mas que estava autorizado a trafegar, mediante o pagamento do IPVA e licenciamento.
Após alguns problemas pessoais, a vítima decidiu vender a moto e anunciou o veículo em uma rede social. Um interessado entrou em contato e foi até sua casa para adquiri-la. O homem era magro e alto, com aproximadamente 45 anos. Ele pediu para dar uma volta e não retornou mais com a moto.
A vítima tentou entrar em contato pelo telefone, sem sucesso, e decidiu registrar o Boletim de Ocorrência.
FRAGATA
O terceiro furto de veículo do dia foi registrado por volta das 14h. O crime aconteceu na rua Comendador Fragata, próximo ao Centro de Marília.
A vítima contou que deixou o veículo estacionado no local, por volta das 10h. Ao retornar, às 14h, percebeu que uma pessoa desconhecida havia levado o seu Volkswagen Fusca bege, ano 1980.
O veículo estava devidamente trancado. A vítima recebeu uma informação anônima de que o automóvel tinha sido visto em uma residência no bairro Toffoli. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
SALGADO FILHO
O quarto furto foi registrado pela rua Ruth Mamede Godoy, no bairro Senador Salgado Filho, zona Oeste de Marília. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime, ocorrido às 16h40.
A vítima revelou que uma motocicleta Honda CG Fan, ano 2008, que estava estacionada em frente ao local dos fatos, foi levada por um desconhecido. A empresa em que a vítima trabalha possui câmeras de segurança, que registraram imagens da ação criminosa e devem auxiliar os investigadores na identificação do autor do furto.