Tio e sobrinho são presos por tráfico na zona Sul
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (15) dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Hípica Paulista, zona Sul de Marília. Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), os suspeitos são tio e sobrinho.
Na oportunidade, os investigadores apreenderam porções de cocaína e maconha, além de dinheiro. Os dois eram vizinhos e foram autuados em flagrante.
De acordo com informações da especializada, no período da manhã, os policiais civis cumpriram mandados de busca na residência dos investigados, de 54 e 40 anos.
Assim que a equipe chegou ao local, um dos suspeitos tentou fugir pulando os telhados de residências vizinhas, mas uma telha se rompeu e o homem acabou caindo em um dos cômodos da casa onde foi detido.
No imóvel de um deles, os policiais encontraram uma “muca” em saco plástico transparente, com 25 pinos de cor amarela, contendo cocaína, bem como 25 porções de maconha envoltas em plástico filme transparente, além de R$ 179 em dinheiro.
Os investigadores também encontraram uma rinha de galo com vários animais feridos. A Policia Militar Ambiental e o Instituo de Criminalística foram acionados. Ainda ficou constatado que o investigado estava com mandado de prisão expedido pela Justiça aberto.
No segundo imóvel, os agentes encontraram um saco plástico transparente, com centenas de pinos de cor amarela, vazios, idênticos aos que estavam com cocaína, localizados na primeira casa.
Diante das provas, tio e sobrinho foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o crime. Se forem condenados, os dois podem pegar pena de até 25 anos de prisão em regime fechado. Eles permaneceram detidos na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e devem passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (16).