Acusado de assaltar com facão é condenado
Decisão da Justiça de Marília condenou Júnior Teixeira Rodrigues por roubo. A sentença é assinada pela juíza Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal.
Segundo o texto, o crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2021, às 22h46, em uma sorveteria na avenida República, zona Norte de Marília.
Segundo a decisão, as vítimas contaram que o réu entrou no estabelecimento em posse de um facão e ameaçou as duas funcionárias para que entregassem o dinheiro do caixa. O acusado subtraiu R$ 300.
Policiais civis ouvidos em juízo disseram que, após contato com as vítimas, notaram que um homem com as mesmas características tinha sido preso por outro roubo, com o mesmo “modus operandi”. Esse caso tramita em outra ação.
As funcionárias teriam sido chamadas na delegacia, onde foi feito o reconhecimento.
De acordo com a sentença, na delegacia, Rodrigues se reservou no direito de se manifestar somente em juízo. No interrogatório judicial, no entanto, o réu afirmou que não tinha relação com os fatos e não soube dizer o motivo pelo qual estaria sendo acusado.
A magistrada condenou Rodrigues a sete anos, três meses e três dias de prisão em regime fechado e negou o direto de recorrer em liberdade.