Prefeitura identifica e substitui peças trocadas
A Prefeitura de Marília percebeu e já substituiu os uniformes trocados da cidade de Jaú (distante 167 quilômetros de Marília), que seriam entregues para alguns estudantes da rede municipal de ensino.
Foram poucas as unidades que vieram com o problema, e a administração garante que nenhuma criança ficou sem uniforme por causa da confusão causada pela empresa que produziu o material. Foram distribuídas 131.740 peças de uniformes aos marilienses.
De acordo com a Prefeitura, o problema foi rapidamente identificado e solucionado, com as peças imediatamente substituídas, antes mesmo da distribuição para os estudantes.
A empresa que produziu os uniformes das crianças de Marília seria a mesma que confeccionou as peças de Jaú e outras cidades de todo o país. Como foram poucas substituições, a troca foi rápida sem prejuízo aos estudantes.
Todas as unidades escolares entregaram os uniformes para os seus alunos no próprio período que estudam, através das professoras. O uniforme de verão é composto por duas camisetas e um short (meninos) ou um short/saia (meninas). Já o de inverno é conta com duas camisetas, uma jaqueta e uma calça de moletom. Portanto, cada aluno recebeu sete peças. A rede municipal conta com 18.820 alunos, total de 131.740 uniformes.