MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qui. 19 maio. 2022

Sudeste e Centro-Oeste registram recordes de temperaturas baixas

por Agência Estado

Além da capital paulista que registrou a temperatura mais baixa para o mês de maio em 32 anos, com os termômetros marcando 6,6°C na quarta-feira, 18, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), outras cidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste também vivenciam recordes de temperaturas baixas neste mês de maio.

Com 4,4ºC entre as 6h e 7h da manhã desta quinta-feira, 19, na Estação Cercadinho, na região oeste de Belo Horizonte, a capital mineira registrou um novo recorde de frio. Conforme o Inmet, é a menor temperatura registrada em 43 anos e a segunda menor desde 1961, quando teve o início da série histórica. Antes, a menor temperatura já registrada foi de 3,1ºC no dia 1º de junho de 1979.

Com mínima de 1,4ºC nesta quinta-feira, o Distrito Federal registrou a temperatura mais fria da história. Até então, o dia mais frio havia sido registrado em 18 de julho de 1971, quando a mínima chegou a 1,6°C.

Em Goiânia, entre esta quinta-feira e sexta-feira, 20, a mínima deve chegar a 5ºC, segunda menor temperatura registrada desde 1994, quando uma frente fria fez com que os termômetros marcassem 2,6ºC, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CimehGO).

Na quarta-feira, Campo Grande amanheceu com os termômetros marcando 4,8°C. Segundo o Inmet, a frente fria deve permanecer na região até sexta-feira.

Em outra região de clima quente, Cuiabá, foi registrado o quarto dia consecutivo de frio com mínima de 9ºC na manhã desta quinta-feira. Nos últimos dias, a mínima não tem passado de 15ºC Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na região da Chapada dos Guimarães, a mínima registrada foi de 2ºC.

Cuidados

Com a chegada da intensa onda de frio que provocou queda brusca de temperatura em praticamente todo o Brasil, alguns cuidados são essenciais para evitar o desconforto provocado nesta época do ano. Além de manter o corpo aquecido com roupas quentes e cuidados com a pele e os cabelos, a prática de exercícios também é indicada. Para quem possui alguma doença crônica, como a artrite, é essencial seguir um tratamento indicado para que as dores não incomodem.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pai atacado por filho de 15 anos não resiste e morre na UTI da Santa Casa
  • 2
    SUV derruba muro de condomínio de luxo na zona leste de Marília
  • 3
    Empresária relata golpe de R$ 7 mil após levar carro para trocar pneus
  • 4
    Justiça suspende reintegração de área ocupada por moradores em Padre Nóbrega

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Pai atacado por filho de 15 anos não resiste e morre na UTI da Santa CasaPai atacado por filho de 15 anos não resiste e morre na UTI da Santa Casa
Pai atacado por filho de 15 anos não resiste e morre na UTI da Santa Casa
TRANSPORTE
Mobi Marília amplia concorrência entre plataformas de transporte em MaríliaMobi Marília amplia concorrência entre plataformas de transporte em Marília
Mobi Marília amplia concorrência entre plataformas de transporte em Marília
TURISMO
Campanha de aniversário da Azul Viagens Marília entra na reta final com descontosCampanha de aniversário da Azul Viagens Marília entra na reta final com descontos
Campanha de aniversário da Azul Viagens Marília entra na reta final com descontos
ABREUZÃO INTERDITADO
Federação Paulista interdita Abreuzão por condições do gramadoFederação Paulista interdita Abreuzão por condições do gramado
Federação Paulista interdita Abreuzão por condições do gramado

Últimas notícias

Feira da Lua será realizada nesta sexta-feira com show de Marcos Paulo & Candé
Cinema Pontos MIS exibe sessão gratuita sobre futebol, memória e identidade em Marília
Feirão Casa Paulista reúne 708 imóveis e facilita compra da casa própria em Marília
Inscrições no mutirão de reconhecimento de paternidade terminam nesta quinta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie