MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 18 maio. 2022

Corinthians empata com Boca Juniors na Bombonera

por Agência Estado

O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera, nesta terça-feira, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Lidera o Grupo E com oito pontos e se classifica com uma simples vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima semana (dia 26). E tem grandes chances de fechar a fase como primeiro da chave.

O jogo foi bastante disputado, com as conhecidas confusões entre brasileiros e argentinos. Mas a repudiar mesmo, só nova atitude reprovável, e deplorável, de um torcedor do Boca, que antes do início do jogo de ontem foi filmado na arquibancada da Bombonera fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians – cerca de 3 mil fiéis foram ao estádio. Imitou um macaco.

Para neutralizar e tirar o entusiasmo do Boca, o técnico Vítor Pereira montou uma linha defensiva com cinco jogadores – os três zagueiros, Robson Bambu, João Victor e Raul Gustavo; e os dois alas, Lucas Piton, pela direita, e Fábio Santos. Isso atraia os argentinos para seu campo, mas eles não conseguiam concluir jogadas.

O Corinthians tinha dificuldade para sair da defesa. Até que depois de 15 minutos o Alvinegro conseguiu uma escapada e um escanteio. Na cobrança de Maycon, Du Queiroz disputou com a zaga e Raul Gustavo, meio sem querer, ajeitou para o volante chutar de pé esquerdo no canto esquerdo. Primeiro gol de Du Queiroz em seu 41.º jogo pelo time principal do Corinthians.

O problema foi que depois do gol, o Corinthians não soube explorar a vantagem para tentar aumentá-la. O time se retraiu muito, dando campo ao Boca. O time argentino passou a atacar bastante, empurrando os brasileiros para dentro de sua própria área. Quase marcou com Salvio e pouco depois chegou ao empate como consequência da pressão.

Em mais uma bola levantada na área, Raul Gustavo afastou mal, Maycon perdeu uma disputa pelo alto e a bola sobrou para Benedetto bater cruzado para superar Cássio.

A etapa final começou com o Corinthians se atrapalhando seguidamente na saída de bola. Em uma dessas ocasiões, Salvio só não virou porque Cássio saiu e fez grande defesa.

MUDANÇAS

Só dava Boca e Vítor Pereira resolveu mexer logo. Colocou Renato Augusto, Cantillo e Mantuan nos lugares de Willian, Maycon e Bambu, respectivamente. Desfez os três zagueiros, Piton passou a ocupar a lateral-direita e abriu Mantuan e Gustavo pelos lados no ataque. E com Renato no meio, o objetivo era sair da pressão e ficar um pouco com a bola.

Deu certo por alguns minutos. Mas o jogo ficou tumultuado e, numa das brigas, Cantillo agrediu Pol Fernández e foi expulso, 11 minutos depois de entrar em campo – Vítor Pereira se meteu na confusão e também levou vermelho.

A partir daí, o Boca, para quem a vitória era muito importante por jogar em casa e por sua situação na tabela, retomou a pressão. Ao Corinthians restou tentar se defender com a raça característica, ganhando tempo e segurando a bola sempre que possível. Foi um sufoco. Mas conseguiu.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS

BOCA JUNIORS – Rossi; Advincula, Esquerdoz, Zambrano e Fabra; Varela, Pol Fernández, Zeballos, Oscar Romero; Salvio, Ceballos (Vázquez) e Benedetto.

Técnico: Sebástian Battaglia.

CORINTHIANS – Cássio; Robson Bambu (Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Maycon (Cantillo), Du Queiroz, Willian (Renato Augusto) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito e Jô (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

GOLS – Du Queiroz, aos 16, e Benedetto, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Christian Ferreyra (URU).

CARTÕES AMARELOS – Jô, Robson Bambu, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Fábio Santos (Corinthians), Benedetto, Varela e Esquerdoz (Boca Juniors).

CARTÃO VERMELHO – Cantillo (Corinthians).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – La Bombonera, em Buenos Aires.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
  • 4
    Veja as imagens do acidente aéreo que matou duas pessoas em Marília

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Dani Alonso e Capitão Augusto lamentam acidente aéreo em Marília
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Investigação mobiliza Polícia Federal, Civil e Aeronáutica; Cenipa é aguardado em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie