Fiscalização da Artesp autua veículos na região
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) realizou, nesta quarta e quinta-feira (4 e 5), ações de fiscalização no Transporte Intermunicipal de Passageiros, inclusive em atendimento a denúncias e solicitações de usuários, relativas ao transporte irregular de estudantes na região de Marília.
As ações aconteceram nas rodovias Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no quilômetro 412 e 442, e na Victor Maeda (SP-331), quilômetro 179 – nas cidades de Garça e Gália.
Foram fiscalizados nove veículos, que resultaram em três autuações [alguns fiscalizados foram autuados mais de uma vez], além de duas remoções ao pátio.
O foco das ações de fiscalização da Artesp é evitar a circulação de veículos irregulares e clandestinos que colocassem em risco a segurança dos usuários.
Durante as operações, os fiscais verificaram as documentações do veículo, do motorista, itens de segurança, condições de higiene dos veículos e demais itens obrigatórios às empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros.
Os principais motivos das autuações foram transporte irregular de passageiros (veículos oferecendo um serviço para o qual não estão autorizados) e superlotação.