Marília reduz idade e imuniza jovens de 12 a 17 anos
Marília avança na campanha de imunização contra a Covid-19, nesta semana, com a vacinação de adolescentes que têm entre 12 e 17 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), em uma rede social.
A previsão é que sejam aplicadas – nesta quinta e sexta-feira (dias 2 e 3) – pelo menos 6,6 mil doses. Detalhes das ações ainda serão anunciados, mas está previsto o uso de estrutura para vacinação em massa, em ginásios de esportes.
A última vez que ocorreu vacinação em massa foi no dia 24 de agosto – para jovens com 16 e 17 anos, com ou sem comorbidades.
Haverá agendamento on-line, com o primeiro link de inscrição divulgado nesta quarta-feira (1º). “Terminamos agora pouco uma reunião remota com a equipe da saúde e definimos estas datas para pessoas a partir de 12 anos, com ou sem comorbidades”, disse Daniel em comunicado.
18 ANOS OU MAIS
Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Marília mobiliza estrutura no ginásio da Universidade de Marília (Unimar), mas para aplicação de segunda dose em pessoas de 18 anos ou mais que receberam a primeira no dia 4 de agosto. O atendimento vai das 14h às 20h e exige agendamento.
As pessoas que receberam a vacina contra o Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid-19 ou dengue com até 28 dias, não podem receber a dose. “Orientamos que aguardem os dias necessários para a vacinação”, conclui nota.