Zoológico de Bauru é fechado ao público após forte chuva

Árvores de grande porte caíram no Zoológico (Foto: Divulgação)
A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (16) em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) derrubou árvores dentro do Parque Zoológico Municipal, que precisou ser fechado para visitação por tempo indeterminado.
Ao menos cinco árvores de grande porte caíram, assim como várias outras menores. Nenhum visitante ou animal se feriu.
“Ao percebermos que iria chover recolhemos os animais para ficarem mais protegidos”, informou o diretor do Zoo, Astélio Moura.
A visitação só será liberada após a retirada de todas as árvores e a verificação das estruturas danificadas. A medida é para a segurança dos animais e dos visitantes.

Avenida Nações Unidas ficou alagada (Foto: Divulgação)
Temporal
O temporal que atingiu Bauru deixou um rastro de estragos pela cidade. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 casas do Ferradura Mirim foram destelhadas. Apesar de todos os danos, ninguém ficou ferido.
Houve registro de quedas de árvores em vários locais, incluindo Distrito Industrial 1, Condomínio Terra Nova e no Núcleo Geisel.
O Jardim Botânico também teve ocorrências de quedas de árvores e foi fechado por tempo indeterminado assim como o Zoológico.
Na avenida Nações Unidas, o volume de água arrastou diversos carros e motos. Na mesma via, o trecho sob o viaduto da antiga Fepasa também ficou alagado e só foi liberado por volta das 20h.
A força da água tombou um automóvel na quadra 9 da rua Maria José, na Vila Guedes de Azevedo. No local, outros carros e motos também foram arrastados.
Um trecho da quadra 22 da rua Vereador Joaquim da Silva Martha, na Vila Nova Cidade Universitária, acabou interditado, pois trabalhadores do DAE, que realizavam reparos na rede de esgoto, não tiveram tempo de compactar os buracos antes do início do temporal.
A chuva durou aproximadamente uma hora com 51 milímetros de água e o vento chegou a 45 quilômetros por hora, segundo o IPMet.

Zoo está fechado por tempo indeterminado (Foto: Divulgação)

Equipes avaliam danos no Zoo (Foto: Divulgação)