Reforma da praça Maria Izabel entra na fase final
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que as obras de remodelação da praça Maria Izabel, onde fica a igreja São Bento, no Centro de Marília, seguem em ritmo acelerado e estão na fase final.
A obra faz parte do programa de Construção de Parques e Praças, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), e vem sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).
A remodelação da praça inclui a construção de três grandes bolsões para estacionamento de veículos, ao lado das avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielman e da rua 9 de Julho, com guias e pavimentação asfáltica já prontas.
Está prevista a substituição do pavimento de todo o passeio, também já executado, e a construção da arquibancada com três degraus para a realização de diversos eventos culturais e artísticos, que deverá estar finalizada no início da próxima semana.
Já foi feita a movimentação de terra na parte interna para estabilizar e deixar prontas com construção de concreto todas as alças internas para a confecção da nova fonte, “que será moderna e bem mais funcional” – segundo a administração. O trabalho de paisagismo também estaria pronto.
“Trata-se de uma obra bastante importante, pois a praça da igreja São Bento é um local de bastante movimento e estava bem deteriorada”, afirmou Daniel Alonso.
“Desde o dia 17 de setembro a equipe da Codemar, supervisionada pelo presidente Tatá, está trabalhando no local com 15 funcionários em média. Muitas benfeitorias já foram concluídas e o trabalho não para, devendo ser finalizado no mês de janeiro, caso o tempo ajude”, completou o prefeito.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, falou sobre o cronograma atual da obra.
“Esta semana queremos terminar as guias ao lado da rua 9 de Julho, ficando esse serviço 100% concluído. Fizemos também o plantio da grama nos locais onde havia sido retirada e os três bolsões de estacionamento estão prontos. Estamos bem adiantados com a construção da arquibancada, que está com 70% das obras realizadas. A equipe está fazendo também todas as bases para a instalação da nova fonte, que será feita pela Secretaria Municipal de Obras”, disse Tatá.
A reforma completa na praça da igreja São Bento era uma reivindicação dos moradores daquela região e da própria comunidade, pois o local recebe grande fluxo de veículos e de pessoas durante todos os dias.