Marília tem mais dois óbitos por Covid-19; mortes chegam a 29
A Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (27) mais duas mortes ocorridas por Covid-19. A cidade agora contabiliza 29 óbitos pela doença e mais três casos em investigação.
O primeiro óbito é referente a um homem, de 67 anos, que não utilizava os serviços de saúde municipal. Ele era portador de diabetes mellitus, doença cardíaca crônica e doença renal crônica.
O início dos sintomas se deu no dia 8 de agosto e o paciente foi internado dia 11, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 12. O óbito aconteceu nesta quarta-feira (26).
A segunda morte é de uma mulher de 42 anos, portadora de obesidade e doença cardíaca crônica.
Ela não utilizava os serviços de saúde municipal, tendo apresentado início dos sintomas no dia 15 de agosto, sendo internada no dia 20, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 24. A morte também aconteceu nesta quarta-feira.
A Prefeitura não informou em quais hospitais ocorreram os óbitos.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, afirma nota oficial da Prefeitura.
Boletim
O boletim epidemiológico desta quinta-feira (27) mostra que entre um dia e outro mais 31 casos confirmados de marilienses com o novo coronavírus foram registrados. Desde o começo da pandemia são 1.780 resultados positivos.
A maioria – 1.536 – já está curada e 215 pacientes ainda estão na fase de transmissão da doença. No momento, 541 moradores da cidade aguardam resultados para confirmação ou não de Covid-19.
Atualmente, 64 marilienses estão internados – 44 confirmados para a doença e 20 esperando resposta dos exames. Das 10,5 mil notificações recebidas pela Prefeitura até agora, 8.179 foram descartadas.