Moradores do Santa Antonieta sofrem com a falta d’água
O final de semana chegou e novamente com reclamações de falta d’água entre moradores da zona norte da cidade. O desabastecimento atinge mesmo quem tem reservatórios de mil litros. O Marília Notícia vem registrando o problema, que se agravou nas últimas semanas.
Moradora no bairro Santa Antonieta III, a gerente administrativa Lúcia Helena Marques teve que comprar água mineral nesta sexta-feira (14), para o banho e afazeres domésticos.
Ela conta que tem faltado água rotineiramente. “De uns tempos pra cá, tem sido assim. Não dá nem para encher a caixa, porque não tem pressão. Hoje (sexta) chegou um pouco de manhã, mas por volta das 11h a torneira já estava seca”, conta.
Na casa mora ela e o marido. Com a compra de mais uma caixa d’água, totalizando agora 1 mil litros, o casal achou que o problema estava resolvido. “É muito complicado chegar do trabalho e não ter água nem para o banho. Estou tendo que comprar água mineral”, lamenta.
O site do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) não informa mais o nível dos reservatórios, que permitia aos moradores acompanhar a situação do abastecimento. Segundo a autarquia, a fermenta online está sendo reestruturada.
A reportagem do MN entrou em contato com o Daem e questionou o departamento sobre o motivo da falta d’água no Santa Antonieta III, mas ainda aguarda retorno.