Criança recebe alta da UTQ da Santa Casa após quatro meses
Após quatro meses de internação na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), o garoto César Augusto de Oliveira, de quatro anos, recebeu alta nesta quinta-feira (21).
A mãe dele, a autônoma Valéria Silva de Oliveira fez um painel de fotos em homenagem à equipe de profissionais do setor.
“Estou sem palavras. É uma equipe maravilhosa, que foi muito importante para a recuperação do meu filho. Desde a chegada dele à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica até o encaminhamento para a UTQ. Só tenho a agradecer, desde os médicos até o pessoal da limpeza”, enfatizou Valéria.
Moradora do município de Mirante do Paranapanema, na região de Presidente Prudente, a família teve que revezar para acompanhar a criança, que ficou internada por exatos 131 dias na Santa Casa de Marília.
“A referência para atendimento de queimados é aqui e por isso fomos encaminhados. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, contou ela, emocionada.
No dia 3 de abril, os colaboradores da UTQ comemoraram o aniversário de quatro anos de César.
“Fizeram festinha para ele, com direito a bolo confeitado e docinhos. Estes profissionais são muito especiais para nós. Demonstraram um carinho imenso pelo meu filho e sou muito grata a eles”, disse a mãe do garoto.
César caiu em um buraco com fogo, em Mirante do Paranapanema e teve 40% do corpo queimado. Precisou passar por enxertos e o último deles aconteceu no dia 5 de maio.
“É muito gratificante para nós vermos a recuperação dele e a família satisfeita. Ele corria risco de morte e ver ele bem assim, não tem dinheiro que pague”, disse a enfermeira responsável pela UTQ da Santa Casa, Rubiana Konkiewitz.