Número de internações por Covid-19 cresce nos hospitais de Marília
O número de pacientes internados com suspeitas ou confirmação de Covid-19 nos três principais hospitais de Marília atingiu o maior volume desde o início da pandemia, em março. A cidade registrou nesta terça-feira (5) o total de 20 pessoas hospitalizadas.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), em todos os seus anexos, divulgou o maior número entre as instituições, com 11 pacientes.
Entre eles, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo um caso suspeito e outro confirmado. As enfermarias da instituição têm nove pacientes, incluindo duas crianças.
Entre os 11 internados sob suspeita ou confirmação da Covid-19 nas unidades do HC, somente dois são de Marília. A instituição já atendeu pacientes de 17 cidades diferentes, incluindo pessoas que vieram com sintomas de outros estados do país.
Santa Casa e HBU
A Santa Casa de Misericórdia de Marília divulgou nesta terça a presença de três pacientes internados com sintomas de Covid-19. Destes, apenas um está na UTI. A instituição não divulgou as cidades de origem dos internados.
Já o Hospital Beneficente Unimar (HBU) informou ter seis internações, sendo duas de pacientes confirmados e quatro casos suspeitos.
No dia 23 de abril, conforme informou o Marília Notícia, a cidade tinha 14 pessoas internadas com sintomas de Covid-19, na época cinco em UTIs. A cidade tem 127 leitos de terapia intensiva para atender a todas as situações (coronavírus e outras doenças).
A reserva para os infectados com o novo vírus é de 46 leitos e segue com baixa ocupação.