Cidade da região instala barreiras sanitárias em acessos
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília) instalou, nesta segunda-feira (4), barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade.
A medida foi adotada para evitar que pessoas de outras regiões possam levar o vírus da Covid-19 para o município.
Para fiscalizar o uso de máscaras, postos de vigilância estão instalados em diversos pontos da cidade, como por exemplo na avenida Siqueira Campos e na avenida Manoel Antonio de Souza.
A ação faz parte da campanha ‘Paraguaçu Paulista ao seu lado’, lançada pela Prefeitura na semana passada, para marcar a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade e cuidados extras no combate à propagação da Covid-19.
Outras ações fazem parte dessa campanha, como a instalação das barreiras sanitárias e a exigência do uso de máscaras por todas as pessoas ao saírem de casa, a partir de ontem.
“São medidas necessárias para a retomada das atividades sociais e econômicas com responsabilidade, o que está sendo feito com toda a segurança para os paraguaçuenses, de forma a evitar a propagação do vírus da Covid-19”, informa a prefeita de Paraguaçu, Almira Garms.
Estão interditados os acessos a Paraguaçu Paulista pelas:
- Avenida Sete de Setembro (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284)
- Rua José Lino Paiva (Rodovia Assis-Paraguaçu SP 284- acesso ao Resort das Araras);
- Avenida Hissagy Marubayashi;
- Rodovia Kiujiro Marubayashi (acesso Rodovia SP 421- acesso Grande Lago)
O motivo das barreiras sanitárias é a fiscalização e orientação para o uso de máscaras de proteção. Somente serão autorizados a entrarem na cidade, moradores e visitantes que estiverem usando as máscaras.
As orientações estão sendo feitas pelos integrantes da Guarda Municipal com o apoio dos servidores do Departamento de Educação, Esportes e Lazer.
“O envolvimento dessas equipes é para garantir o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mantendo a integridade de todos os cidadãos de Paraguaçu Paulista”, destaca a prefeita Almira Garms.