Homem é preso com armas após ameaçar vizinho na região
Um homem de 51 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Quintana (distante 45 quilômetros de Marília), na noite desta quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 20h15 houve um chamado pela rua José Emílio de Oliveira onde dois vizinhos teriam se desentendido e uma das partes ameaçava a outra com uma arma de fogo.
Os policiais de Quintana e Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) se descolocaram até o endereço. O solicitante de 35 anos disse que estava em frente à sua residência quando o ex-marido de sua vizinha chegou em um veículo e o ameaçou, sem motivos, apontando-lhe um revólver.
Após isso, o homem entrou na casa da ex-mulher. Os policiais abordaram o acusado que negou estar portando arma de fogo.
Realizada vistoria no automóvel do homem, foi localizado, escondido no compartimento do motor, um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos e numeração suprimida.
O infrator confessou a propriedade da arma e levou os policiais militares até a sua residência, na rua Gemando Pavão, onde também foi apreendida uma espingarda calibre 36, com cinco cartuchos carregados e dois deflagrados, além de dois cartuchos intactos de fuzil.
Os militares consultaram o sistema e constataram que o homem já possuía passagens criminais por uso de arma de fogo.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça.