MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 27 abr. 2020

Escolas de Padre Nóbrega devem ficar prontas este ano

por Leonardo Moreno

Obras devem ser concluídas no segundo semestre (Foto: Divulgação)

As obras das duas escolas – Emei Maracá e Emef Montana – que estão sendo construídas próximas ao distrito de Padre Nóbrega, zona Norte da cidade, seguem em ritmo acelerado, com previsão de estarem prontas durante o segundo semestre de 2020.

As duas novas unidades escolares nos residenciais Maracá e Montana irão atender mais de 1.200 alunos na educação infantil e ensino fundamental e serão construídas em tempo recorde – as obras tiveram início em meados de outubro do ano passado.

A empresa responsável pela construção das duas escolas é a Construmedici, vencedora do processo licitatório, que está trabalhando a todo vapor nas duas obras, a pedido da Prefeitura de Marília, que tem priorizado o combate à pandemia do Covid-19, mas também dá sequência à realização de obras consideradas essenciais à cidade.

(Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) destacou o andamento das obras. “Estamos felizes em saber que as duas obras estão absolutamente dentro do cronograma de execução e inclusive adiantadas. Agradeço todo o empenho da Construmedici e em pouco tempo teremos duas grandes escolas para atender toda a demanda do Maracá, do Montana e do Trieste Cavichioli”.

“Estamos construindo com recursos próprios, que conseguimos economizar num esforço muito grande nestes anos difíceis, porque entendemos as prioridades da população e iremos continuar investindo nas nossas crianças”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Segundo o engenheiro da Construmedici, Márcio Yoshida, que está acompanhando as duas construções, a escola do Maracá já tem uma parte da cobertura pronta, sendo realizado atualmente o contramarco para a instalação das janelas e iniciando o chapisco, reboco e revestimento de gesso, contrapisos e instalação elétrica e hidráulica. Já a Emef Montana teve a execução parcial da laje, chapisco e reboco, além do início de elétrica e hidráulica.

(Foto: Divulgação)

“A Emei Maracá será finalizada primeiro e logo depois a Emef Montana, que é uma construção maior. As duas escolas estarão concluídas no segundo semestre deste ano”, afirmou o engenheiro.

As obras estão orçadas em R$ 18 milhões, sendo que os projetos foram preparados pela própria Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, com acompanhamento da equipe da Educação, que conhece as necessidades das crianças e dos educadores.

Emei Maracá

Com capacidade para 600 alunos, a partir do Nível III (um ano e dois meses) até o fim do período pré-escolar (cinco anos), a Emei Maracá está sendo construída em uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.

A escola será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o “soninho”, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, num espaço total de 2,5 mil m² de área construída.

(Foto: Divulgação)

Emef Montana

Também com capacidade para até 600 alunos, a Emef Maracá homenageará a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, que foi diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa” (que fica no distrito de Amadeu Amaral) e faleceu em 2018.

A escola será construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o residencial Maracá.

A escola atenderá crianças do 1º ano (6 anos de idade) até o 5º ano (entre dez e 11 anos de idade). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar – brinquedotecas –, espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie