Idoso tem casa invadida por assaltantes e é agredido na região
Um aposentado de 66 anos e um serralheiro de 59, que estava na residência do idoso, foram vítimas de um assalto na noite desta sexta-feira (24), em Garça – distante 37 quilômetros de Marília. Dois rapazes foram presos, um deles com uma pistola de brinquedo.
O roubo aconteceu no bairro Ferrarópolis, por volta das 20h. O idoso e o prestador de serviço foram surpreendidos pelos ladrões, que pularam o muro da casa.
Um dos bandidos usou o simulacro para render as vítimas. O morador acabou agredido com socos e uma coronhada. Do serralheiro, foi roubado um celular e R$ 5. Do idoso, nada foi levado.
A dupla fugiu rapidamente do local e a Polícia Militar foi chamada. Dois suspeitos foram localizados minutos depois, na rua Delfino Alves, já próximo ao Jardim Paulista.
Felipe Antônio dos Santos, de 18 anos, e Luciano Moacir Gomes de Souza Júnior, de 21, foram detidos e revistados. Com o rapaz mais velho, a polícia encontrou R$ 5 que seriam do serralheiro.
Os policiais também viram a tentativa de Luciano de se livrar da arma falsa. O simulacro foi apreendido e apresentado no plantão da Polícia Civil.
O idoso precisou passar por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. A dupla ficou detida durante a madrugada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Marília, passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhada ao sistema prisional.