Associação de 30 cidades pede retomada do comércio na região

Prefeitos da AMNAP em reunião de assinatura do ofício (Foto: Divulgação)
Um ofício da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), que representa 30 cidades da região, com cerca de 400 mil habitantes no total, pede ao governador João Doria (PSDB) o abrandamento das medidas de combate à Covid-19.
O documento foi assinado nesta sexta-feira (17) por prefeitos de cidades como Bastos, Tupã, Adamantina, Tupi Paulista, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Mariápolis, Inúbia Paulista, Sagres, Irapuru e Parapuã.
O grupo de municípios propõe o que chama de Distanciamento Social Seletivo (DSS), considerando a baixa densidade demográfica e a ausência de casos de novo coronavírus na maior parte das cidades envolvidas.
O objetivo é “preservar a atividade econômica das pequenas cidades, facilitar a sobrevivência de pequenas empresas e a manutenção dos postos de trabalho”.
Segundo o documento, a quarentena e o distanciamento social têm causado “a quase falência de estabelecimentos de forma desproporcional quando checados os poucos casos de Covid-19 registrados na região”.