Marília possui nove casos suspeitos de coronavírus
Marília soma nove casos suspeitos de coronavírus. Inicialmente, na manhã desta segunda-feira (16), foram divulgados oito casos sob investigação, mas no início da tarde mais uma suspeita entrou na lista oficial da Vigilância Epidemiológica Municipal.
Segundo a administração municipal, todas as suspeitas registram vínculo epidemiológico – ou seja, essas pessoas estiveram em áreas de risco ou tiveram contato com infectados pelo vírus.
Em Marília ainda não existe nenhum caso confirmado da Covid-19. A primeira suspeita foi anunciada na última sexta-feira. Trata-se de um estudante de 21 anos.
De acordo com Alessandra Arrigoni Mosquini, supervisora da Vigilância Epidemiológica no município, todos os casos suspeitos procuraram a rede particular de saúde.
Um desses casos é um idoso de 65 anos. Ainda segundo a Prefeitura, as pessoas com suspeita da Covid-19 estiveram nos últimos 14 dias em países como EUA, Portugal e México.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) se reuniu com entidades e autoridades de saúde das redes municipal, estadual e privada para a criação de um plano de contingência contra o coronavírus em Marília. Veja, clicando aqui, as medidas tomadas pelo Estado, Prefeitura e instituições privadas que afetam o cotidiano dos marilienses.
***
Nota: Inicialmente, na manhã desta segunda-feira (16), foram divulgados oito casos sob investigação, mas no início da tarde mais uma suspeita entrou na lista oficial da Vigilância Epidemiológica Municipal. Matéria atualizada 13h15.