Sonho da casa própria: Menin faz entrega antecipada do Firenze II
Libertação do aluguel para mais 358 famílias, que já estão com as chaves na mão e começaram a preparar a mudança. O destino é o Firenze II, mais um empreendimento de alta qualidade e excelente custo benefício da construtora Menin e parceiros, na zona Oeste da cidade.
A entrega das casas aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), com seis meses de antecedência, reunindo uma multidão.
O motoboy Yuri Rodrigues da Silva, de 30 anos, e a esposa Layane Rodrigues Brito, de 24, doméstica, já podem comemorar o fim do compromisso mensal com a casa de terceiros.
Com a responsabilidade de educar e oferecer o melhor aos filhos – Mateus, de seis anos e Lorenzo, quatro –, o sonho da casa própria é realizado e dá mais estabilidade para a família.
“Temos muitos planos. Vamos fazer muro, colocar um portão e já mudar, para acabar com a despesa do aluguel”, afirma a esposa. “Ter uma casa própria já era uma meta antiga que nós tínhamos”, revela o companheiro.
Para o acabamentista Luciano Alves Barbosa, e a dona de casa Jeniffer Souza Mercadante, ambos com 25 anos, a liberdade no orçamento pode significar outros avanços. “Agora dá para pensar em um carro novo”, conta o jovem que pagava aluguel na zona Sul.
Parceria
Conforme explica Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, o Firenze II é resultado de uma parceria bem sucedida. Fazem parte dessa conquista a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), a Caixa Econômica Federal, a Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Comerciários de Marília e a Prefeitura Municipal.
“Cada instituição, dentro de sua atribuição, trabalhou para que tivéssemos na data de hoje a alegria de entregar essas chaves. Nossa gratidão aos moradores e o desejo sincero de que cada família seja feliz nesse novo lar. São casas com a assinatura de qualidade da nossa marca”, disse Gustavo.
Qualidade
Conforme explica o engenheiro responsável pela obra, Luis Gustavo Menin, o Firenze II conta com toda infraestrutura necessária e inclui rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, guias e sarjetas, calçadas pavimentadas e galerias.
O residencial aberto tem ainda áreas arborizadas, estrategicamente distribuídas, playground, academia ao ar livre e um campo de futebol. O acesso principal é pela rua Marcelo Luis de Oliveira, mas futuramente o bairro será um dos beneficiados com a avenida da Estrada do Pombo.
“A localização é excelente. Há poucos minutos do centro, ao lado de bairros consolidados, perto do comércio, próximo ao vale com uma vista maravilhosa. É um lugar onde as pessoas vão se sentir bem”, destacou Luis Gustavo.
Dia de festa
Mais de mil pessoas prestigiaram a entrega das chaves. Uma grande tenda protegeu o público do sol durante a cerimônia, que contou com autoridades e representantes das instituições parceiras.
Entre os participantes, o presidente da Fecomerciários e deputado federal Luiz Carlos Motta, além do presidente da Cooperativa Habitacional dos Comerciários, Aparecido Bruzarrosco e do presidente do Sindicato da categoria na região, Mário Herrera.
O prefeito Daniel Alonso também compareceu, em um dos primeiros eventos públicos, após a cirurgia de urgência que fez no final de semana.
O evento teve sorteio de brindes, incluindo objetos de decoração, micro-ondas, colchão e dois televisores de 43 polegadas.
A cozinheira Neiva Maria Inácio, de 48 anos, que comprou uma casa com o marido Marco Antônio Zequini, 47 anos, operador de empilhada, foi uma das ganhadoras e terá uma nova TV para combinar com a casa recém construída.
Antes de ter o nome sorteado, em meio à multidão, o casal deu entrevista ao Marília Notícia. “Pra mim é liberdade. Uma sensação ótima. Não vejo a hora de decorar, fazer do meu jeito, são muitos planos”, disse Neiva, sem imaginar que minutos depois, o televisor estaria garantido.
Incentivo
Os moradores do empreendimento contaram com subsídio (desconto) de até R$ 31.665 do Governo Federal e tiveram também a possibilidade de financiamento em até 360 parcelas.
Por tratar-se de empreendimento declarado de interesse social pela Prefeitura de Marília, os novos proprietários também terão isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por três anos. São isentos ainda de Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) para registro dos imóveis.
As residências do Firenze II têm 42,57 m² distribuídos em dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço coberta. Foram construídas em terreno padrão de 144 m². As casas estão sendo entregues com laje e piso cerâmico.
Serviço
A Menin Engenharia possui outros produtos, com características similares a do Firenze, à disposição do mercado, em fase de comercialização. Tem ainda projetos de alto padrão em andamento, incluindo edifícios na região central.
Para ter mais informações, basta procurar uma das imobiliárias da cidade, ou ainda buscar atendimento no escritório comercial onde é feito plantão de atendimento, na Avenida Nelson Spielmann, 910. O telefone é 3434-0060.