Parque do Povo está abandonado menos de um ano após reforma
O Parque do Povo, localizado na zona Sul de Marília, está em situação de abandono menos de um ano após uma reforma feita no local pela Prefeitura. Moradores das proximidades pedem uma solução urgente para o problema.
Mato alto, lixo, descarte irregular de entulho, pichação, vandalismo e animais soltos fazem parte do cenário que revolta a vizinhança.
O “Parque do Povo” fica localizado dentro do “Conjunto Desportivo Dorival Guindas “Dô”, na Avenida Mem de Sá, na zona Sul de Marília. Com 20.000 metros quadrados, o Parque está instalado em um terreno de 120.000 metros quadrados.
No local acontece a tradicional encenação da Paixão de Cristo e conta com pista de cooper/caminhada, duas academias ao ar livre, dois playgrounds equipados com bancos e lixeiras, além de quadra oficial de vôlei de areia.
O problema é que toda a infraestrutura está sendo afetada por intempéries diversas, por ação humana e da natureza.
Outro lado
A Prefeitura de Marília foi questionada pelo site sobre a situação e por meio da Secretaria de Limpeza Pública enviou uma nota informando que “será feita a limpeza na segunda-feira (27)”.
“De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios ou públicos passa de R$ 500,00 reais – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992”, consta em nota oficial.
“Para mais informações e solicitações para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700”, disse o município.