Moradores de Lácio pedem reforma de poliesportivo deteriorado
Há anos o poliesportivo localizado no distrito de Lácio, zona Leste de Marília, não recebe uma reforma. Moradores ouvidos pelo Marília Notícia reivindicam melhorias urgentes para um dos poucos espaços de lazer naquela região.
O poliesportivo fica na rua Gonçalves Dias Escola, próximo de duas escolas – uma estadual e outra municipal – e de frente com uma igreja.
Os alunos da Escola Estadual Neuza Maria Marana Feijão inclusive fazem aula de Educação Física dentro do poliesportivo.
Entre os problemas que eles enfrentam estão a rede do gol na quadra de futsal toda furada e um dos aros da tabela de basquete totalmente danificado. Falta também uma boa pintura no prédio público e reparo nos alambrados.
“Meu filho estuda aí, usa o poliesportivo. Acho que a Prefeitura tinha que dar uma atenção maior. Tem um bar e uma unidade dos Correios que funcionam lá dentro e ajudam a manter. Mas precisa de melhorias, afirma Sidney dos Santos, 44 anos, morador de Lácio.
Já a vizinha do poliesportivo, Ana Ferreira Rodrigues, de 69 anos, pede que seja recuperada a calçada em volta do dispositivo de lazer.
“Passo aqui todos os dias e o risco de uma queda é grande. Uma pessoa com cadeira de rodas não consegue se locomover pela calçada, tem que usar a rua”, comenta Ana.
A necessidade de reformas não é exclusividade do poliesportivo do distrito de Lácio. O Marília Notícia já fez inúmeras denúncias sobre o abandono desse tipo de dispositivo em toda a cidade – alguns deles em situação realmente precária e presença do tráfico. Veja uma reportagem especial sobre o tema, [clique aqui].
Outro lado
A equipe do site questionou a Prefeitura sobre a situação do Poliesportivo de Lácio, se existe um prazo ou cronograma para melhorias no local, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.]