Daniel Alonso anuncia empresa que vai gerar cerca de 3 mil empregos
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou a instalação de uma grande empresa em Marília, nesta quinta-feira (5), durante seu discurso na entrega de contratos dos residenciais Firenze 2 e Murano, da Menin Engenharia.
O prefeito afirmou que “de imediato vai gerar 3 mil novos empregos”. Centenas de pessoas que participavam do evento puderam ouvir o anúncio.
Daniel disse que a empresa seria revelada nos próximos dias, mas que ainda não podia dar o nome porque estão sendo acertados os últimos detalhes.
A reportagem do Marília Notícia no entanto, apurou que a empresa em questão seria a Paschoalotto Serviços Financeiros, líder no Brasil em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados.
Por isso seria uma ampliação da unidade que já existe em Marília e não a chegada de uma nova empresa de fato. Com novos contratos, a Paschoalotto iria aumentar sua operação e está sendo disputada por diversas cidades, como Bauru e São José do Rio Preto.
A equipe do site tentou contato com a empresa nesta manhã, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Dados Caged
Marília fechou o mês de julho com mais demissões do que contratações com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia em agosto.
Foram extintas 75 vagas formais de emprego na cidade durante o mês passado, resultado de 1.697 contratações e 1.772 demissões.
No acumulado dos últimos 12 meses, de agosto de 2018 a julho de 2019, o saldo de empregos é positivo em 1.596 vagas. Foram 23.998 admissões contra 22.402 desligamentos no município.