Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos
O jornalista esportivo Juarez Soares, de 78 anos, morreu nesta terça-feira (23), em São Paulo. Ele lutava contra um câncer do reto. Já debilitado, ele estava em casa e foi levado às pressas para o hospital.
Juarez teve uma parada cardíaca por volta das 13 horas. A família chamou a ambulância e o jornalista foi reanimado, mas teve uma segunda parada cardíaca dez minutos depois e não resistiu.
O velório e o enterro ocorrerão no Cemitério do Araçá, na Capital. Data e horário serão definidos após a liberação do corpo – a família tenta viabilizar o processo para que as homenagens aconteçam nesta quarta-feira (24).
Retrospecto
“China”, como era conhecido, passou recentemente pela RedeTV! e também trabalhou na Globo, no SBT, na Bandeirantes e na Record.
Na TV Globo, Juarez Soares trabalhou como repórter e comentarista esportivo, entre 1974 e 1982. Ele também atuou na Rádio Globo e em outras emissoras de rádio do país.
O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band. Também fez parte da equipe do “Bola na Rede”, da RedeTV, emissora que deixou em abril deste ano.