Bandidos rendem caminhoneiro e roubam carga de mais R$370 mil
O motorista de um caminhão foi rendido por dois bandidos enquanto dormia em um posto de combustíveis na madrugada desta quinta-feira (20) na Rodovia Transbrasiliana em Ourinhos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima declarou que por volta de 20h de quarta-feira (19) estacionou o veículo no posto para se alimentar e dormir.
Perto das 21h dormiu na cabine do caminhão e as 22h30 escutou o barulho da sirene de ré do veículo. Nesse momento o vidro do lado do motorista foi quebrado e dois homens entraram na cabine, o dominaram e encobriram sua cabeça com um edredom.
A vítima permaneceu com a cabeça encoberta enquanto outros indivíduos desativavam o rastreador do caminhão.
O veículo foi levado até um local e o motorista deixado na cabine por duas horas enquanto transferiam a carga. Momentos depois foi levado até um canavial, onde dois dos assaltantes aguardaram com ele a chegada de um carro.
A vítima foi colocada no automóvel e abandonada em um milharal, em que foi orientado a permanecer 20 minutos e só depois sair.
O motorista caminhou até a concessionária e lá acionou a PRF. O caminhão foi encontrado abandonado. Toda a carga foi roubada.
Eram 324 unidades de pneus, avaliados em R$ 372.475,50. A ocorrência foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos.
Até o momento ninguém foi preso.