Poliesportivo abandonado na zona oeste causa indignação
Fotos do ‘Poliesportivo do MAC’, localizado no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, circularam esta semana nas redes sociais causando indignação nos internautas.
A autora das imagens, Jaki Tozatti, inclusive fez um desabafo: “Sr. Prefeito Vinícius Camarinha, gostaria muito que visse a situação do Poliesportivo. Há vários anos nos deparamos com o descaso do poder público, gostaria muito que durante sua gestão tomasse alguma providência! Faz 11 anos que convivo com esse LIXÃO em frente a minha casa. Não é só uma questão de “estética” do bairro, mas também de saúde e segurança pública!”, disse a moradora.
Algumas fotos inclusive mostram a piscina do local, abandonada e com água parada, um ambiente propício para a reprodução do mosquito da dengue.
Segundo a Prefeitura, o Setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde já esteve no local e também vistoriou as piscinas. Ainda de acordo com o poder público, não foi encontrado pelos profissionais focos de dengue. “Apesar da constatação, a Divisão de Zoonoses adotou também medidas de prevenção para o combate ao mosquito”, completa a nota.
A reclamação dos moradores é também por conta da segurança e abandono do local. “O mato é alto, é cheio de insetos, iluminação uma porcaria e usuários de drogas fazem a festa por ali, é difícil a situação ali”, diz José Costa, também morador da região. Veja as imagens de 2013 e de janeiro de 2015, recebidas pela reportagem: