MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 06 mar. 2019

Bloco de carnaval termina com confusão na Av. das Indústrias

por Brunno Alexandre
https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/03/WhatsApp-Video-2019-03-06-at-08.23.03.mp4

O bloco “Bolacha ou Biscoito” terminou na noite desta terça-feira (5) em uma confusão generalizada com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio da Polícia Militar, que dispersou foliões na região central de Marília.

O evento da Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura, começou por volta das 16h e o encerramento estava marcado meia noite.

Diante de um tumulto no bloco, que não teve a motivação confirmada ainda, os policiais militares interviram e dispersaram o público presente.

Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo, o que provocou correria pelas avenidas das Indústrias e Sampaio Vidal.

Durante a confusão, vândalos teriam tentado destruir placas de sinalização e lojas próximas ao local do evento.

Foliões comentaram nas redes sociais que o tumulto iniciou devido uma briga que se tornou generalizada, outros comentaram sobre arrastões e supostos disparos de arma de fogo.

Comentário publicado no evento oficial do bloco de Carnaval (Foto: Reprodução Web)

PM e Prefeitura

O Marília Notícia solicitou um esclarecimento da Prefeitura de Marília sobre a confusão e da PM sobre a ação policial.

Em nota, a PM informou que “durante policiamento no evento Carnavalesco realizado na Avenida das Indústrias, com o fito da prevenção e garantia da Segurança Pública, foi realizado a abordagem de indivíduos em atitudes suspeitas por uma equipe de Policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos, havendo o princípio de tumulto com arremesso de garrafas de vidros, pedras e outros objetos lançados por civis que se encontravam no local, gerando a necessidade da intervenção policial específica, a fim de restabelecer a ordem, com emprego de munições químicas e de impacto controlado”.

“Vale destacar que a Polícia Militar trabalha diuturnamente para servir e proteger a população de Marília e região e conta com a colaboração de todo cidadão de bem para exercer seu papel constitucional”, finaliza a PM em comunicado.

Já a Prefeitura afirmou que “durante todos os dias, nenhum incidente foi registrado nos eventos organizados e apoiados pela Prefeitura de Marília. Infelizmente no último dia, terça-feira, um tumulto generalizado depois do término do bloco “Biscoito ou Bolacha” ocorreu no centro de Marília. De acordo com foliões, um grupo que estava fora do evento começou o tumulto exigindo uma ação da Polícia Militar”.

“Nós lamentamos o ocorrido e condenamos essas pessoas que só sabem fazer tumulto e não aproveitar a festa. A nossa parte nós fizemos, estava tudo organizado, com área cercada, seguranças particulares e apoio da Polícia em todos os eventos”, disse André Gomes secretário da Cultura.

Sobre o evento a Prefeitura de Marília divulgou a seguinte nota: “A Prefeitura  de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, informa que o fato registrado pela imprensa ocorreu após o encerramento oficial da programação, com foliões retardatários, e não envolveu os organizadores da mesma, ficando a cargo da Polícia Militar a contenção e o esclarecimento dos fatos”.

Apesar do susto, não houve registros de pessoas feridas ou ocorrências no Plantão Policial.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie