Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Viúva de Marielle Franco participa de evento na Unesp de Marília

Cidade
18 de fevereiro de 2020

Mônica Benício participa de mesa redonda ao lado de jornalista mariliense que ganhou prêmio por publicação no site The Intercept (Foto: Anistia Internacional/Divulgação)

A arquiteta e ativista dos Direitos Humanos Mônica Benício, que ficou conhecida nacionalmente após a morte da vereadora carioca Marielle Franco, com quem tinha união estável, estará em Marília para participar de evento da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A vereadora foi executada com o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, crime que ainda não foi totalmente esclarecido. Morta, ela acabou virando símbolo da luta pela liberdade política da mulher e alvo do acirramento do extremismo ideológico no país.

O congresso “A Mulher e o Mundo do Trabalho: os desafios da mulher no contexto histórico atual”, acontece entre os dias 16 e 19 de março.

Participam também a jornalista mariliense Amanda Ferné Audi – vencedora do Prêmio Comunique-se 2019, na categoria Repórter Mídia Escrita. A premiação reconheceu publicações no site The Intercept Brasil.

Numa miscelânea de temas, a viúva de Marielle participa de mesa redonda de abertura, abordando: “dois anos sem Marielle, Análise do Jornalismo Investigativo e Ciências Sociais Aplicadas”.

O evento apresenta temas polêmicos e de múltiplas vertentes, como por exemplo “Feminismo Evangélico”. Os temas incluem Movimentos Sociais, Protagonismo Feminino e Direitos Humanos, além de mercado de trabalho e produção científica

As atividades acontecem na sede da Unesp, localizada na avenida Hygino Muzzi Filho, 737, no Campus Universitário. As inscrições variam de R$ 23 a R$ 70. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, [clique aqui].