MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 15 jan. 2025
TRÂNSITO

Vinicius lança programa de segurança no trânsito e diz que quer diálogo com a população

O lançamento do programa ‘Trânsito Seguro’ ocorre dez dias após o chefe do Executivo ter suspendido os polêmicos radares na cidade.
por Alcyr Netto
Prefeito Vinicius Camarinha durante lançamento na Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) promoveu nesta terça-feira (14) um encontro inédito entre poder público e sociedade civil visando melhorar a segurança do trânsito no município. O lançamento do programa ‘Trânsito Seguro’ ocorre dez dias após o chefe do Executivo ter suspendido os polêmicos radares fixos na cidade.

“Queremos reduzir os acidentes de trânsito com educação, conscientização e prevenção, sem punição. A indústria da multa com os radares foi um absurdo e revoltou a população, com razão, sem apresentar qualquer resultado ou melhoria na segurança. Não quero a volta dos radares. Queremos agora uma frente educativa”, comentou Vinicius.

O vice-prefeito Rogrinho (PP) lembrou que o trânsito é uma questão de todos. “Com a população participando de debates sobre o tema, haverá benefícios para todos, com maior segurança para os marilienses”.

O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Paulo Alves, confirmou a realização de vários estudos técnicos para melhorias no trânsito.

“Teremos parceria com a rede municipal de Educação. Queremos que os alunos sejam agentes multiplicadores na sociedade”, destacou.

A secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, disse defender parceria com a rede estadual e particular de ensino na proposta do ‘Trânsito Seguro’. “Os alunos serão muito importantes no presente e futuro na formação preventiva”.

O evento contou com a participação de segmentos ligados diretamente ao trânsito como representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, taxistas, condutores de transporte escolar e autoescolas.

O superintendente regional do Detran Alex Gomes elogiou o prefeito Vinicius pela iniciativa dizendo que a educação na área é a valorização da vida. “Estaremos juntos com os mariliense nesta questão”.

Representando o comando do 9º BPM-I, a major Meire Andréa enalteceu a união de segmentos e falou do trabalho da Polícia Militar no trânsito.

“Uma viatura da polícia leva em média duas horas para atender uma ocorrência de trânsito. Isso afeta o policiamento preventivo e o combate aos crimes. O acidentado ocupa leitos hospitalares e precisa de outros procedimentos, gerando custos que poderiam ser evitados, com prevenção e conscientização”, destacou.

O presidente da Câmara, vereador Danilo Bigeschi (PSDB), afirmou que o Legislativo apoia totalmente a proposta da prevenção à violência no trânsito.

“Proponho a criação de uma comissão intersetorial para discussões permanentes sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana. A sociedade precisa estar sempre junta nessa questão”, afirmou.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Advogado é detido por desacato e intimidação contra policial feminina
  • 2
    Polícia prende três por esquartejamento de homem em Quintana
  • 3
    Ciclone deve provocar chuva e ventos intensos no fim de semana
  • 4
    Mulher perde R$ 1 mil em furto dentro de estacionamento de banco

Escolhas do editor

OPERAÇÃO FRAGMENTO
Polícia prende três por esquartejamento de homem em QuintanaPolícia prende três por esquartejamento de homem em Quintana
Polícia prende três por esquartejamento de homem em Quintana
CENSO DAS FAMÍLIAS
Casamento se firma na fase adulta, mas uniões precoces persistem em MaríliaCasamento se firma na fase adulta, mas uniões precoces persistem em Marília
Casamento se firma na fase adulta, mas uniões precoces persistem em Marília
NATAL
Marília prepara programação recheada para o Natal em 2025Marília prepara programação recheada para o Natal em 2025
Marília prepara programação recheada para o Natal em 2025
JUDICIÁRIO
Defesa de psiquiatra recorre ao STJ e tenta revogar prisão em MaríliaDefesa de psiquiatra recorre ao STJ e tenta revogar prisão em Marília
Defesa de psiquiatra recorre ao STJ e tenta revogar prisão em Marília

Últimas notícias

Frente fria provoca alagamentos e queda de árvores no Rio de Janeiro
Tornado com ventos de 250 km/h leva Paraná a decretar calamidade pública
Ataque aéreo dos EUA no Caribe deixa três mortos e eleva tensão com a Venezuela
Corrida da Virada mantém caráter solidário em 2025 e segue com inscrições abertas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie