Desde 2014, mais de 48000 artigos.
,/2020

Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Centro após denúncia

Cidade
27 de julho de 2020

Denúncia nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Facebook)

Equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Marília interditou uma pastelaria na manhã desta segunda-feira (27), no Centro da cidade, após denúncia de más práticas na manipulação de alimentos.

O estabelecimento comercial fica na rua São Luiz e a denúncia foi feita por uma mulher que se apresenta como advogada. Ela publicou, em um grupo privado, um vídeo que teria sido gravado neste domingo (26). Veja a gravação no final do texto.

Fotografias feitas pela Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)

As imagens mostram supostamente pessoas ligadas à pastelaria depenando aves em uma bacia no chão da calçada em frente ao estabelecimento.

“Não sou de compartilhar opinião pessoal sobre os estabelecimentos, porém hoje ao passar de carro pela rua São Luiz, fiquei impressionada com a falta de higiene da pastelaria”, disse a mulher.

“Estavam depenando (limpando) galinhas na calçada dentro de bacias. Fizemos questão de passar novamente para confirmar se era isso mesmo, e sim, era o que essas pessoas estavam fazendo, inclusive com uma das portas da pastelaria aberta”, finalizou.

Interdição de pastelaria no Centro de Marília (Foto: Divulgação)

A administração municipal informou que “foi realizada uma fiscalização em uma pastelaria no centro da cidade após a denúncia”.

“Depois da visita in loco, a mesma foi interditada por autoridades da Vigilância Sanitária, por incorrer em infração considerada de risco à saúde por não cumprir com as boas práticas para atividade comercial de alimentação, conforme legislação sanitária vigente”.

“O proprietário deve realizar as adequações apontadas pela Vigilância e nos próximos dias uma nova vistoria será realizada pelos técnicos para uma possível desinterdição do local”, completou a nota oficial.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)