MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 22 jun. 2018

Vereador embarca na linha para UPA e passageiros relatam descasos

por Amanda Brandão

Vereador Rezende na espera para embarque ouve o passageiro Leonardo (Foto: Divulgação)

O vereador e vice-presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), embarcou na linha Parque das Nações-UPA zona Norte na última terça-feira, dia 19, para conferir a prestação dos serviços de transporte coletivo em Marília.

Durante o trajeto, que teve duração de uma hora, o parlamentar municipal ouviu relatos dos passageiros, muitos trabalhadores, que diariamente dependem exclusivamente dos ônibus.

“Os marilienses nos revelaram o total descaso que são tratados pelas empresas que operam o transporte urbano de nossa cidade. A começar pelo terminal, que aberto da forma que está, gera muita insegurança e desconforto a todos”, denunciou.

Rezende entrou na fila da linha Parque das Nações pouco antes das 18 horas de terça-feira. Durante a espera na fila, conversou com o passageiro Leonardo.

“Estamos aqui in loco justamente para vivenciar tudo aquilo que o mariliense tem que enfrentar na volta para sua casa depois de um dia inteiro de trabalho. E ressalto: este serviço não é gratuito, as pessoas pagam pelo transporte coletivo e pagam caro por um péssimo serviço”, ressaltou o vereador.

O passageiro Leonardo relatou que o transporte coletivo em Marília é uma vergonha. “Você vai pegar um ônibus, geralmente está lotado, poucos lugares oferecidos, muita gente em pé. Além disso, você espera muito tempo até o ônibus chegar”, revelou.

O parlamentar municipal gravou todo o trajeto, incluindo período da espera, o embarque e o percurso, e disponibilizou a gravação integral em sua página oficial no Facebook. “Além da demora nos pontos, os passageiros me relataram que sentiram os cortes de linhas e notaram diminuição na quantidade de ônibus”, informou o vice-presidente da Câmara de Marília.

Nele, outros passageiros relatam a dura realidade de quem depende de ônibus. “Tratem bem a nossa população, é isso que clamo. O mariliense paga pelo transporte coletivo e precisa de mais atenção e cuidado”, disse.

Falta de cobrador nos ônibus, sobrecarga de trabalho dos motoristas que precisam receber passagens e devolver troco, superlotação e falhas mecânicas complementaram os relatos. “Estaremos cobrando por solução, por um transporte mais digno”, avisou Rezende.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem de Júlio Mesquita perde mais de R$ 4 mil no golpe do falso anúncio de carro
  • 2
    Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado ferido e debilitado em Garça
  • 3
    Mulher é ameaçada com faca e tem celular roubado em passarela da zona oeste
  • 4
    Homem perde acesso à conta do banco ao tentar se cadastrar para vaga de trabalho

Escolhas do editor

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
Marília tem média de 1,16 novo caso de sífilis por dia em 2026
VIABILIDADE
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto públicoMarília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
Marília avalia instalação de usina solar para reduzir gasto público
FUTEBOL
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogosMN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
MN TV: Com campo interditado, MAC ainda não sabe onde vai mandar jogos
JUDICIÁRIO
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de MaríliaTribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília
Tribunal libera cobrança das sacolinhas no comércio de Marília

Últimas notícias

Justiça condena dono de construtora por injúria e ameaça após chamar arquiteto de macaco
Rogerinho lança pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças
Polícia Civil cumpre mandados em operação por crimes contra a administração pública
Roberto Baggio é o novo reforço do MAC para disputa da Copa Paulista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie