Vendedor é preso em flagrante por ameaça e descumprimento de protetiva
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (13) na região central de Marília, após descumprir medidas protetivas e ameaçar a companheira. O caso foi registrado por volta da 1h30.
Conforme registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 e encontrou a vítima – uma cozinheira de 42 anos – visivelmente abalada. Ela relatou que o companheiro teria feito ameaças dizendo que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.
A mulher apresentou aos policiais cópia de uma decisão judicial expedida pela 3ª Vara Criminal de Marília, que impõe ao vendedor a proibição de se aproximar da vítima, em um raio inferior a 200 metros, bem como de procurar qualquer tipo de contato.
Ainda segundo o relato da vítima, mesmo após a imposição da medida, ela teria voltado a morar com o autor por conta de uma tentativa de reconciliação, mas o comportamento possessivo e ameaçador do companheiro persistiu.
A polícia aproveitou a oportunidade para esclarecer que “eventual reconciliação ou aproximação voluntária das partes não revoga as medidas protetivas concedidas.”
Conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o vendedor alegou aos policiais que foi a companheira quem teria reatado o relacionamento e que, durante a madrugada, após consumo de bebida alcoólica, teria se alterado e feito gritarias, o que chamou atenção dos vizinhos.
Ele negou ameaças e afirmou que foi ele próprio quem acionou a Polícia Militar, mas não imaginava que poderia ser preso por ter reatado o relacionamento, mesmo sem a suspensão da protetiva.
O homem segue detido e aguarda audiência de custódia.