Vacina contra a gripe imuniza pouco mais de 20 mil moradores em Marília
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília divulgou o balanço da cobertura vacinal do município, após reunião com a pasta estadual.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica local, este boletim sobre a cobertura vacinal na cidade contra a Influenza trivalente relata o movimento nos postos de saúde entre os dias 25 de abril e 2 de maio.
Conforme a enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, a Saúde de Marília antecipou a campanha de vacinação neste ano e 21.941 doses foram aplicadas no município até o momento.
No grupo prioritário formado por gestantes, crianças a partir de seis meses de idade, idosos e puérperas, 14.534 doses foram aplicadas – 23% de uma população estimada em 61.513 pessoas.
“Como a campanha foi aberta para atender toda a população na última quinta (2), independente de grupos prioritários (cerca de 136.939 pessoas) até o momento já foram aplicadas 2.767 doses contra o vírus da gripe. Para outros grupos de pessoas sem conformidades (estimado em 39.175 pessoas), 4.640 pessoas foram imunizadas”, comenta Juliana.
SERVIDORES
Com objetivo de imunizar todos os servidores públicos contra o vírus Influenza, através do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), a Prefeitura vacinou nesta sexta-feira (3) os funcionários que prestam serviços no Paço Municipal.
De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, 200 doses foram disponibilizadas na ação.
O prefeito Daniel Alonso (PL) ressalta que a oferta de doses para combater a Influenza foi ampliada para toda a população a partir dos seis meses de idade.
“Todas as equipes das UBSs e USFs estão preparadas para imunizar a população, crianças, adultos, gestantes, puérperas, e idosos com 60 anos ou mais de idade. O objetivo é evitar um surto de gripe na cidade”, conclui o chefe do Poder Executivo.