Desde 2014, mais de 35000 artigos.
,/2019

Unimar realiza 4º encontro de conscientização da luta antimanicomial

Cidade
15 de maio de 2019

Unimar realiza 4º Encontro de Conscientização sobre Luta Antimanicomial. (Foto: Divulgação)

O curso de Psicologia da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta sexta, dia 17, o 4ª encontro para conscientização sobre a Luta Antimanicomial, com palestras sobre a “Humanização e Práticas de Cuidado em Saúde Mental”. O Objetivo é apresentar aos acadêmicos e profissionais da área metodologias de tratamento.

A atividade é relacionada à disciplina de “Psicologia aplicada em saúde”, ministrada pela docente Karla Cristina Rocha Ribeiro. De acordo com a docente, o evento tem a função de levar aos profissionais e comunidade informações sobre a utilização de recursos adequados para intervenção de pacientes com problemas mentais.

“Nosso encontro tem o propósito de apresentar abordagens diferenciadas, prevendo mudar a forma com que as pessoas enxergam os pacientes com transtornos mentais. Desta forma, ajudando na construção de uma sociedade igualitária, que defende os direitos e a dignidade dos indivíduos”, explica Karla.

A comissão organizadora é formada pelos acadêmicos do 5º termo de Psicologia. Ainda segundo a docente Karla Cristina, esta proposta é mais uma forma de ensino.“Eles estão organizando um evento que não é apenas voltado a comunidade acadêmica, e sim, aberto ao público. Eles precisam planejar e trabalhar em equipe, se aprofundar no tema que estão trabalhando e aprender a lidar com palestrantes, profissionais da área, pacientes e seus familiares. É uma forma de aprender na prática”, ressalta.

A acadêmica Geovana Alves Sanches, integrante da comissão organizadora, está aproveitando a oportunidade. “É uma nova experiência e estou absorvendo tudo que aprendo. Além disso, com esta metodologia ativa, estamos pesquisando mais sobre os temas e nos apaixonando pela área”, afirma.

Para Bianca Dutra, acadêmica e integrante da comissão, a turma está bem unida e o resultado será a qualidade do evento. “É um tema muito interessante e a turma está muito dedicada para aprender sobre o assunto e organizar um evento de prestígio. Acredito que todos que participarem vão gostar do que estamos preparando”, assegura a acadêmica.

O encontro será realizado no Anfiteatro do bloco 9, a partir das 19h30, e será aberto ao público. A entrada é gratuita e para quem puder colaborar, os acadêmicos pedem a doação de um agasalho.