Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Uber ganha recurso de chamadas gratuitas entre motoristas e passageiros

Tecnologia
24 de outubro de 2018

Motoristas e passageiros da Uber ganharam uma nova forma de se comunicar pelo aplicativo. Em evento realizado em São Francisco (EUA), a empresa anunciou a inclusão de um recurso de VoIP no app para realização de ligações gratuitas. Ele funciona como a função do WhatsApp — ou seja, as chamadas são feitas pela internet, usando o plano de dados ou Wi-Fi.

A atualização foi disponibilizada globalmente e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias, como em outros casos de updates massivos. O update chega para Android e iOS.

Passageiros e motoristas que precisam se comunicar ficavam antes limitados ao chat dentro do app ou a chamadas telefônicas normais, que são cobradas de acordo com o plano de voz dos usuários. Além desse eventual problema do custo, essas ligações se tornam quase inviáveis em situações em que a rede está mais congestionada, como em saídas de shows.

Além de servir como alternativa nesses casos — quando houver uma rede Wi-Fi disponível, é claro —, o novo recurso deve ser especialmente útil para quem está viajando para fora do país, como ressaltou o The Verge. Afinal, uma ligação que depende apenas de uma rede sem fio costuma sair bem mais em conta do que uma chamada em roaming.

Fonte: Exame