Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Temperaturas voltam a subir em Marília durante a semana

Cidade
16 de setembro de 2019

As temperaturas devem voltar a subir durante esta semana em Marília, segundo previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os termômetros podem marcar 39ºC até sexta-feira (20).

“Tempo estável em todo o Estado de São Paulo, o sol predomina com poucas nuvens, sem chuva. Temperaturas em elevação”, afirma a meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, do IPMet.

As temperaturas máximas devem partir de 36ºC nesta segunda-feira (26) e subir gradualmente até o próximo final de semana.

Outro importante órgão de pesquisa, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet),  mantém um alerta sobre onda de perigo potencial calor na cidade, ao menos até o término desta segunda-feira. Não estão descartados novos alertas para os próximos dias.

Na semana passada o órgão vinculado ao Governo Federal chegou a emitir um alerta ainda mais grave, de grande perigo por conta de temperaturas até 5ºC acima da média climatológica por vários dias seguintes. Segundo o INMet a cidade registrou as temperaturas máximas mais elevadas dos últimos 12 meses, 36,4ºC.