Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Socorrista do Samu ampara paciente e emociona

Regional
23 de novembro de 2021

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o gesto comovente de um técnico de enfermagem de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília).

As imagens foram gravadas por companheiros de serviço e dão exemplo de atitude de respeito ao ser humano.

Durante atendimento a um chamado na cidade, no último domingo (21), por volta das 15h30, na casa de uma idosa, de 80 anos, que estava em surto psicótico, a equipe do Samu se deparou com a recusa da mulher em entrar na ambulância.

Confusa, ela associava o veículo a uma viatura policial. O técnico de enfermagem Maurício da Silva Castelani conversou com o motorista e decidiu caminhar com a idosa até o hospital. No meio do caminho, ela pediu um abraço e recebeu o conforto emocional do profissional de saúde.

“Deparamos com a senhora realmente em surto. A mesma evitava entrar porque relacionava o Samu com a polícia. Conversei com condutor, e perguntei como ela gostaria de ser encaminhada. Ela disse que queria ir a pé. O motorista foi em apoio e caminhei com ela”, conta Maurício.

“Em determinado momento, ela parou e perguntou se poderia dar abraço porque fazia tempo que não abraçava ninguém”, relata Castelani.

Toda a caminhada do profissional com a paciente durou aproximadamente 1,5 quilômetro.

Veja abaixo as imagens que viralizaram nas redes sociais:

** Este texto foi coproduzido pelo jornalista Carlos Rodrigues.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.