Suspeito preso por furto de cabos de telefonia alega que ‘achou’ material
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12), na zona sul de Marília, suspeito de furtar cabos de telefonia de uma concessionária. O caso aconteceu por volta das 3h, no Parque São Jorge.
Segundo o registro de ocorrência, militares foram acionados pelo 190 após denúncias de moradores, que observaram um homem sobre uma árvore. O relato é que ele cortava a fiação, junto a um poste.
No local, os PMs flagraram o momento em que o acusado se afastava da área com cerca de 15 metros de cabo já cortado. O suspeito foi identificado.
Com ele, os policiais encontraram um estilete improvisado, supostamente utilizado para cortar os fios. Questionado, negou o furto e afirmou que apenas havia “encontrado” os cabos jogados no local.
Apesar da justificativa, um representante da empresa de telefonia reconheceu o material com pertencente à operadora e confirmou que o suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Ele aguarda audiência de custódia.